Já percebeu que existem páginas no facebook que você curtiu e NUNCA viu sequer uma notícia no seu feed de notícias? Ou se viu, deixou de ver há algum tempo e pensa que tal página está desatualizada? É melhor ficar de olho, porque talvez você esteja perdendo uma boa parte de notícias dos seus sites favoritos!

Hoje vi um post de alguns dias atrás no Twilight Lexicon que diz que o Facebook não mostra o conteúdo das páginas que a gente curte na home de todo mundo. Como assim? Por exemplo, se você curte o Hospedeiros no facebook, mas não costuma clicar em curtir e compartilhar ou comentar nos posts, eles supõem que você não se interessa tanto por tal página e simplesmente NÃO mostram o conteúdo no seu feed de notícias (onde aparecem as novidades dos seus amigos e páginas que você curte).

Neste exemplo, apenas 148 pessoas das mais de 700 que nos curtem, puderam ver o post com a entrevista do Jake aparecer no seu feed do Facebook. O que acontece é que para nós administradores de páginas garantirmos que todos os nossos “likers” vejam as novas notícias no seus feeds é preciso que a gente PAGUE ($$$$) para o facebook. (Note que no exemplo acima, a promoção está indisponível porque o post é “muito velho” para ser promovido). Mas que genial, não é? (não) O que nós queremos dizer é que é bom vocês ficarem ligados (avisarem também amigos) e começarem a desconfiar se certas páginas estão realmente desatualizadas ou se simplesmente não aparecem no seu feed, porque o adorável Facebook acha que você não se importa.

Há alguma solução para isso? Há sim alguns modos de não ser trouxa do Facebook mais uma vez e você escolhe o que é melhor. Você pode olhar as notícias pelo feed do Twitter (esse santo que até agora nunca privou follower nenhum de receber as notícias na sua timeline), inscrever-se no feed do site para receber as notícias no seu e-mail e google reader (ou qualquer outro podcatcher disponível) ou se não larga mão de receber as notícias pelo Facebook (ainda mais porque nós postamos lá coisas que não saem do site), você pode seguir a dica abaixo, retirada do site Always Upward.

01. Vá na página do facebook da qual você quer receber notícias, e clique no botão de ferramentas ao lado do botão Curtir. Aparecerá um menu, no qual você clica em Adicionar às listas de interesse…, como na imagem acima. No próximo menuzinho, clique em Nova Lista.

02. A janela acima aparecerá. A página já estará selecionada, mas você pode ir em Páginas e escolher outras para participar da mesma lista. Depois clique em Próximo no canto inferior direito da janela.

03. No final, você escolhe um nome para a lista e decide se quer que outras pessoas também vejam as atualizações que você curtir e inclusive assinar a sua lista para também receber as news. E por último, clique em Concluir. As novidades agora vão, com toda certeza, aparecer na sua lista que fica localizada na sidebar esquerda do facebook junto das suas assinaturas, grupos e aplicativos.

Lembrete: Se você quer que as notícias apareçam no seu feed junto de todas as atualizações do seus amigos, o único jeito continua sendo interagir com a página curtindo, compartilhando ou comentando em posts! A dúvida que fica é: Sendo apenas uma parcela dos fãs (os mais participativos, aliás) que conseguem ver as nossas atualizações no facebook… quantos daqueles que não interagem conseguirão ver esse post? Com certeza nenhum, então eu espero que eles (vocês) tenham costume de dar uma olhada direto no site ou maneiras alternativas para descobrirem esse post.


Data: 19/06/2012 | Postado por: Cinthia | Arquivado Em: Curiosidades,,Facebook,OFFpost,Site,Twitter

Deixe seu comentário: